As luzes suspensas são um dos nossos tipos de iluminação favoritos: criam um ambiente agradável, decoram e fornecem luz adequada - basicamente, quase sempre elas dão certo. Aqui está o que você deve saber antes de instalar o seu pendente.

 

A sua necessidade: o que esta luz estará fazendo? É puramente decorativo ou será usado em seu trabalho? Saber o que você precisa irá ajudá-lo a escolher o melhor local para a luz, como sobre uma mesa, e determinar se você deve pendurar um pendente único ou vários. E, o propósito proposto por uma lâmpada afeta a seleção do produto. Em geral, você pode precisar de fontes de luz mais brilhantes para iluminação de tarefas do que iluminação decorativa por exemplo.

Seu ambiente: para escolher a proporção certa, você tem que ter uma idéia sólida do seu espaço. Um pequeno pendente em um teto alto não oferecerá muita iluminação, nem ficará esteticamente compatível ao ambiente. Então fique certo de escolher a luminária certa para cada espaço.

Seu entorno: considere os elementos em torno de sua luminária. Será em uma cozinha, perto de gorduras, fumaça e óleo? Saber o que entrará em contato com sua luminária ajudará a determinar a altura certa para mantê-lo mais seguro. O ambiente de uma luminária também influenciará a seleção de cores de iluminação (temperatura de cor). Por exemplo: O branco quente funciona bem nos quartos e o branco neutro é perfeito para áreas limpas como cozinhas e banheiros.

Outras luminárias: quais outras fontes de luz estão no mesmo ambiente? Você tem luz de uplight, luzes de teto ou LED sob os armários? Tudo isso determinará como você experimenta a luz do seu pendente. É importante ter cuidado ao misturar temperaturas de cor. Alguns misturam-se bem, outros não. Sua melhor aposta é sempre contar com o apoio de um designer de iluminação que pode ajudar a criar um projeto específico para sua casa.

Sua acessibilidade: você poderá limpar seu pendente e substituir as lâmpadas facilmente no seu pé direito? Parece simples, mas é uma consideração que você quer fazer quando planeja instalar novos pendentes em sua casa.

FundamentosIluminação