Nossos especialistas compartilham suas dicas e recomendações para criar um ambiente de escritório doméstico produtivo que funcione bem.

Espaço WFH (Work From Home) / Home office

Iluminando sua mesa de trabalho (em casa), aqui estão algumas dicas de iluminação sobre como fazer isso.

Diminua o brilho da sua tela e use luzes de tarefas ajustáveis ​​(como a Kelvin LED por exemplo) e iluminação no teto difusa. Sempre que estiver trabalhando, a luz de no mínimo 2 fontes é importante!

 

Em dias nublados, dirija a luz diretamente para a superfície da sua mesa de trabalho usando um abajur Kelvin LED em vez de iluminar toda a sala.

Aqui estão algumas dicas de iluminação excelentes sobre os tipos de iluminação adequados para videoconferências.

Mantenha o fundo simples e limpo, se possível. Quando não for possível, tente usar imagens de plano de fundo para chamadas de vídeo para ocultar cenários confusos ou que pareçam desorganizados. 

Não tenha medo de usar várias fontes de luz para tentar encontrar o equilíbrio certo. “Uma fonte de luz direta em sua face e duas luzes difusas suaves, eliminando sombras. Ilumine pela frente e não por trás e minimize a luz natural dura de janelas sem cortinas por exemplo, pois isso cria sombras indesejáveis.

Evite locais onde a iluminação esteja diretamente acima, pois isso pode causar sombras escuras sob os olhos, criando olheiras.
FundamentosHome officeIluminaçãoTrabalho remoto