Parece bastante simples: você quer uma luz mais brilhante, você compra uma lâmpada de maior potência, certo? Errado. É hora de uma lição sobre watts vs. lumens

O que é um Watt?

Watts são as unidades de medição do consumo de energia. (E, uma vez que determinam a taxa de consumo de energia, são uma indicação do custo de funcionamento de um sistema de iluminação). Por exemplo, uma lâmpada incandescente tradicional requer uma potência (Watts) superior para uma luz mais intensa - porque é preciso mais energia para criá-la. Muitas vezes, você verá LEDs indicando a potência incandescente equivalente. Como as luzes LED gastam menos energia para fazer mais luz, você pode encontrar uma lâmpada LED de 10 watts que ofereça a mesma saída de iluminação (Lumens) que uma lâmpada incandescente de 60 watts.

Olá, Lumen

Os lúmens são as unidades de medida da produção de iluminação total - ou, simplesmente, o fluxo luminoso da lâmpada. Quando você quer uma luz mais brilhante, você opta por mais lúmens. Apenas um detalhe: as lâmpadas nem sempre irradiam lúmens uniformemente em todas as direções, para que elas possam parecer mais brilhantes em alguns ângulos do que nos outros. Antes de comprar uma lâmpada ou peça fixa, pergunte a um especialista para garantir que você obtenha a distribuição de iluminação desejada.

Eficácia luminosa

A eficácia luminosa é a razão entre a produção de lúmen e os watts consumidos. Pense nisso como a medição de quilometros por litro em um carro: um valor km/l maior torna um carro mais econômico, assim como um maior número de lumens por watts faz um acessório de iluminação mais eficiente.

A maioria das luzes LED excedem 100 lm / W, enquanto as luzes incandescentes estão normalmente na faixa de 10-20 lm / W.

EconomiaFundamentosIluminaçãoLed