Conforme os avanços continuam para a tecnologia LED, a sua iluminação crescerá em popularidade em residências e escritórios, graças ao menor consumo de energia e custo no medio/longo prazo. Com o tempo, essa tecnologia conseguiu superar as lâmpadas incandescentes e lâmpadas fluorescentes compactas com sua abordagem ecológica.

O que é iluminação LED?

LEDs - ou diodos emissores de luz - são fontes de luz inovadoras que usam componentes eletrônicos chamados diodos para produzir luz diretamente. Outras lâmpadas usam calor para criar luz indiretamente - consumindo relativamente mais energia. O uso de diodos o torna uma fonte de luz mais ecológica.

Os avanços na tecnologia LED deram várias opções de iluminação - as novas lâmpadas LED de adicionam um toque de elegância e charme que qualquer espaço exige. De restaurantes e shoppings a residências e escritórios - as luzes LED atenderam a todos os aspectos da necessidade de iluminação. Alguns designs populares incluem:

  • Pendentes
  • Abajures e colunas
  • Plafons e arandelas
  • Embutidos
  • Outras luminárias vêm em uma variedade de formas e tamanhos - todas essas são inovações e artesanato de designers modernos que sabem quais luzes são adequadas para espaços contemporâneos.


Você pode usar LED em qualquer luminária?

Quase sempre as lâmpadas LED podem ser usadas em luminárias diferentes. Você pode optar por uma lâmpada mais brilhante e moderna em vez da luz quente amarelada usual. Mas nem todos as luminárias podem usar lâmpadas LED por causa do aprisionamento de calor - preste atenção ao comprar acessórios de LED. Certifique-se de que as lâmpadas escolhidas são compatíveis com os seus equipamentos de iluminação - caso contrário, sua vida útil será curta, tornando seu investimento pouco valioso.

Como funcionam as luzes LED?

A luz é produzida usando um semicondutor por meio de um processo conhecido como eletroluminescência. O gap de energia desse semicondutor determina a cor emitida pela luz.

Quanto tempo essas lâmpadas duram?

A vida útil dessas luzes é de mais de 25.000 horas para uma lâmpada, 50.000 para um tubo e 50.000-100.000 horas para luminárias LED integradas, em oposição à vida útil de 1.000 horas de uma lâmpada incandescente tradicional.

Essas lâmpadas são mais caras do que as tradicionais. No entanto, os avanços modernos garantiram que seus preços caíssem. Além disso, a eletricidade usada ao longo da vida de uma única lâmpada incandescente custa 5 a 10 vezes mais do que o preço original da própria lâmpada, provavelmente 20 vezes ou mais em um estado com eletricidade cara. Essas lâmpadas consomem 84% menos energia e duram 25 vezes mais do que as lâmpadas tradicionais.

Quais são os benefícios da tecnologia LED?

Você pode escolher qualquer temperatura de cor compatível com o tema o seu ambiente! Como não são fontes de luz naturalmente brancas, eles emitem luz monocromática. Inovações recentes em sua tecnologia tornaram mais fácil alcançar um desejável “brilho dourado” que imita uma lâmpada incandescente. E, eles são facilmente encontrados em qualquer cor que você ou seu designer de interiores preferir.

Você pode definir diferentes ambientes na mesma sala usando LEDs dimerizáveis.
Eles consomem até 90% menos energia do que as lâmpadas tradicionais
Eles são mais seguros e reduzem o risco de queimaduras.
Mais fácil de instalar e resistente, graças às lentes epóxi.
Ideal para uso industrial e comercial.
São leves e de tamanho pequeno.


Nem é preciso dizer que o LED é o caminho a percorrer hoje em dia. Seus inúmeros benefícios, recursos de economia de energia e disponibilidade em diferentes designs os tornaram uma escolha de iluminação popular.

EconomiaFundamentosIluminaçãoLed