SALE CASA COR | FRETE GRÁTIS | ATÉ 70% OFF EM PRODUTOS SELECIONADOS | 3x SEM JUROS



Troca e Devolução

A Política de Troca e Devolução da loja virtual Candela se baseia no Código de Defesa do Consumidor. Fique atento aos prazos legais e a todos os procedimentos estipulados.

Salientamos que a Candela fica dispensada de realizar troca ou aceitar devolução, podendo reenviar o produto ao cliente sem necessidade de prévio acordo, se as condições informadas não forem seguidas.

Procedimentos de troca e devolução só serão aceitos quando comunicados à equipe da Candela por email ou telefone, dentro do prazo estipulado, e devendo estar, obrigatoriamente, dentro das condições estabelecidas abaixo.

CONDIÇÕES DO PRODUTO PARA TROCA OU DEVOLUÇÃO

  • Os produtos devem estar intactos e sem alterações.
  • Não serão aceitos produtos que tenham sofrido alterações em sua forma, cor e tamanho originais, bem como arranhões e manchas.
  • A Nota Fiscal original, enviada junto com a mercadoria, deve acompanhar o produto;
  • Todos os itens que compõem a embalagem original devem acompanhar o produto, tais como embalagens, caixas, saquinhos, plásticos, isopores e manuais.

    DEVOLUÇÃO POR DESISTÊNCIA OU ARREPENDIMENTO

    Nos termos da legislação vigente, a Candela realiza devolução por desistência ou arrependimento, porém a troca não será realizada quando se tratar de produtos em liquidação ou em promoção. O mesmo vale para produtos que estejam, no momento da compra ou da solicitação de troca, na seção Promoção.

    De acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, a comunicação para devolução deverá ocorrer em até 7 (sete) dias corridos contados a partir da data do recebimento do produto no endereço de entrega escolhido pelo cliente.

    Ao solicitar a devolução, o cliente receberá o número de protocolo gerado pela Candela. Os produtos, então, deverão ser enviados ao endereço informado, através dos Correios, no prazo de até 72 (setenta e duas) horas contadas a partir do envio do número de protocolo.

    Uma vez recebidos os produtos, o Departamento de Controle de Qualidade fará a análise no prazo de até 15 (quinze) dias úteis contados a partir do recebimento pela Candela.

    Constatado que todas as condições previstas foram cumpridas, a Candela irá instruir, no menor prazo possível dentro de até 10 (dez) dias úteis, a administradora do cartão de crédito a estornar a totalidade do valor cobrado pelo(s) produto(s). No caso de pagamento via boleto bancário, fará um depósito na conta corrente do cliente.

    No caso de devolução por defeito, a Candela irá consertar o produto, conforme solicitação do cliente, que será devolvido em até 30 (trinta) dias úteis. Caso não seja possível consertá-lo, o cliente poderá trocá-lo ou devolvê-lo, seguindo os procedimentos descritos em “DEVOLUÇÃO POR DESISTÊNCIA OU ARREPENDIMENTO”.